terça-feira, 9 de abril de 2013

Explicando





Campeonato Brasileiro

Considerado o campeonato mais disputado do mundo, o Brasileirão 2013 Série A está na sua 58ª edição. O torneio já tem data marcada: entre 26 de maio e 8 de dezembro, a bola rola nos estádios de todo o Brasil. O Tabela do Brasileirão se encarregará de manter sempre atualizada a classificação do campeonato e os resultados dos jogos, rodada a rodada. 

O regulamento permanece o mesmo dos anos anteriores. As 20 equipes participantes se enfrentam em turno e returno (ida e volta) e, ao fim da última rodada, o time com o maior número de pontos fica com o título brasileiro. Enquanto isso, na parte de baixo da tabela do Brasileirão, os quatro últimos são rebaixados para a Série B. No caso de haver empate na pontuação, são critérios de desempate, na ordem: mais vitórias, melhor saldo de gols, mais gols pró, confronto direto, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos e, em última instância, é realizado um sorteio. 

Os quatro primeiros, o famoso G4, disputam a Libertadores. Caso o campeão da Libertadores 2013 e/ou o campeão da Copa do Brasil 2013 estejam entre os primeiros, o clube que vier logo abaixo na tabela garante vaga na competição continental. 

A novidade fica por conta dos novos estádios brasileiros, palcos da Copa do Mundo de 2014. A grande maioria das novas arenas deve concluir suas obras até o final do primeiro semestre. Antes do torneio mais cobiçado do mundo, a Fifa testará os estádios em um outro evento de grande porte. Assim como todas as competições nacionais, a Série A, que terá cinco rodadas iniciais, faz uma pausa durante a Copa das Confederações, evento que será realizado de 15 a 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e volte sempre.