A mascote do Goiás é um periquito. O animal foi escolhido como um dos símbolos do clube porque um dos fundadores da equipe, Lino Barsi, descendente de italianos, era torcedor do Palestra Itália, que tinha a ave como sua mascote.

Mascote do Goiás
O periquito ganhou apoio da torcida por ser comum na região Centro-Oeste do Brasil e acabou sendo adotado como um dos símbolos da agremiação.

Artilharia
O maior artilheiro da história do Goiás é o matador Túlio “Maravilha”, que ainda está em atividade. O atacante, que foi campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, marcou 187 gols pelo Alviverde.

Principais títulosCampeonato Goiano
1966197119721975
1976198119831986
1987198919901991
1994199619971998
1999200020022003
2003



Campeonato Brasileiro da Série B
1999

Copa Centro-Oeste
200020012002

Hino e uniforme do Goiás

Eu sou Goiás Esporte Clube
Eu sou Goiás, eu sou Goiás e vou gritar
Até o peito me doer,
Até perder a voz eu sou Goiás
Eu sou Goiás até morrer
Eu sou Goiás, eu sou Goiás de coração
Cada vez nossa torcida cresce mais
Eternamente serei Goiás
Nosso Clube é a nossa glória
A nossa garra, nossa gente, nossa história
O amor pela nossa bandeira
É para nós a maior vitória
Nosso Clube é a nossa glória
Nossa garra, nossa gente, nossa história
A vida toda eu vou torcer
Eu sou Goiás, Goiás, até morrer
Eu sou Goiás Esporte Clube
Eu sou Goiás, eu sou Goiás e vou gritar
Até o peito me doer,
Até perder a voz eu sou Goiás
Eu sou Goiás até morrer
Eu sou Goiás, eu sou Goiás de coração
Cada vez nossa torcida cresce mais
Eternamente serei Goiás
Cada vez nossa torcida cresce mais
Eternamente serei Goiás.


Crédito: MBPress
Goiás
Uniforme titular
FORMAÇÃO
-Arthur Neto-CamachoMeio-campista
-Junior-Carlos AlbertoMeio-campista
-RenanGoleiro-AmaralMeio-campista
-Pedro HenriqueGoleiro-MarcinhoMeio-campista
-HarleiGoleiro-JonilsonMeio-campista
2VitorDefensor-IarleyMeio-campista
-Wellington SaciDefensor-Wellington MonteiroMeio-campista
-RodrigoDefensor-Alan BahíaMeio-campista
-William MatheusDefensor-HugoMeio-campista
-JadilsonDefensor-Assuério Barbosa de Sousa JuniorAtacante
-FelipeDefensor-FelipeAtacante
-Valmir LucasDefensor-AraújoAtacante
-DouglasDefensor-Everton SantosAtacante
-ErnandoDefensor-WalterAtacante
-EronDefensor-Otacílio NetoAtacante
-MarcaoDefensor-Junior ViçosaAtacante
20Dudu CearenseMeio-campista-WendellAtacante
-Vitor Coutinho FloraMeio-campista-BernardoAtacante
-RithielyMeio-campista

Crédito: MBPress
Goiás
Uniforme reserva